quarta-feira, 21 de março de 2007

mas eu não era assim......

Cada vez mais me apercebo de quão difícil é a transformação de total preguiçoso a bom trabalhador. Estava a tornar-me em algo que dantes eu rejeitava e desaconselhava vivamente a qualquer um.

Costumava ter a ideia certa, pensar no que fazer e planear calmamente o que fazer, sem stresses, e com uma margem de manobra e tudo. Era capaz disso, unicamente era preguiçoso e não cumpria o que designava para mim próprio.

Agora mudei, pensei que tinha de trabalhar, e muito, para conseguir conciliar tudo, a universidade e as coisas de casa, com a minha prioridade, tu. Parece que me tornei naquilo que nunca tinha sido até então, isto é, trabalhador e stressado com os desígnios premeditados.


Isto mostra-me que é complicado conseguir pensar em tudo ao mesmo tempo e ter todas as facetas necessárias para atingir resultados promissores. Não me lembrei que tinha de estar calmo para com os compromissos e levei demasiado à risca os meus planos de estudo. E apartir daí foi o descalabro, não consegui pensar na solução mais óbvia, mais fácil, e que no fundo era a melhor para mim.

Com a minha atitude consegui ser, criar e desenvolver um dos maiores desentendimentos de sempre. No limite disparatei. Já não era eu, agora que penso no assunto..........., fico mesmo confuso como o meu cérebro foi capaz de gerar tal comportamento, pois o eu antigo e o eu actual nunca seriam capazes de dizer tais coisas. Fui capaz de me pôr perto daquilo que é, foi e será sempre o meu pior pesadelo, ficar sem ti. (até tremi a escrever a frase)

Por isso, existe uma grande lição a retirar daqui, por acaso é uma coisa que é do conhecimento geral, mas a sua aplicação e tão geral que neste ponto nunca tinha pensado em tal: 'Os extremos nunca são bons'.

Foi uma grande lição e espero que a vida continue igual ou melhor do que antes deste desentendimento, na universidade mas, acima de tudo, que nós agora melhoremos a nossa relação, pela minha parte, pois sempre fui eu o 'elo mais fraco'. Por isso tenho que fazer mais ainda, e tenho que te pedir desculpa por tudo o que tenho fazer passar, mas tenho vindo sempre a melhorar, e é esse o meu objectivo, hoje, amanhã, e depois.

Sem comentários: