quarta-feira, 11 de abril de 2007

A odisseia ....

Não é a odisseia de Homero, mas é muito mais espetacular porque é verdadeira...

" Eh pah, então tá tudo fixe contigo? - Tá tudo, e contigo? - Também, olha amanhã queres ir dar uma volta de bike? - Ya pode ser... "


Chegámos perto das 8h30 à bomba da gasolina para encher uns pneus. Acabámos e partimos...
Seguimos estrada acima, sempre a subir, e sobe sobe sobe.... não viamos tempo de as subidas acabarem. Para bem do prosseguimento da viagem, as subidas acabaram, para já. Estavamos no alto da serra de valongo, e esperávanos uma descida grande e com velocidade até já perto da Gandra. Quando lá chegámos diz o meu companheiro de odisseia : " olha esta é a minha faculdade e se calhar também a minha casa, passo aqui mais tempo que em casa... " , prosseguimos.

Um pequeno plano em alcatrão bom e andou-se bem, até eventualmente aparecer a placa que menos desejávamos que era de uma terra onde começava uma subida que atravessava a terra inteira e tinha sem exagero praí uns 7quilómetros sempre sempre sempre a subir. Mas claro que com a nossa persistência conseguimos chegar ao topo.

Ui aí tivemos uma coisa que tanto ansiávamos que era uma descida, para aliviar a tensão das pernas. Soube a pouco porque chegámos ao fim rapidamente, não porque tivéssemos andado muito depressa mas porque a descida estranhamente era pequena. Depois da descida tivemos uma pequena hipotese de aquecer os músculos para derradeira subida para o nosso destino. Bem quando chegou não perdoou e tivemos mesmo de subir.

Mas conseguimos, conseguimos alcançar o momento em que vimos a ansiada placa que tinha escrito em letras bem grandes " Penafiel ". Ainda nem eram 11h da manhã e já lá estávamos. Foi um bom resultado.

Chegados lá demos as nossas voltas e fomos almoçar. Agora perguntamos : " Onde? " ao que nós próprios respondemos: " Eh pah tem ali um McDonald's, vamos lá de bike ao McDrive.. ", e fomos. Bem fomos assim uma espécie , não de magazine, mas de chamariz de curiosidade. Vá-se lá saber porquê... Mas o que é certo é que, após a menina nos ter olhado com uma cara assim um bocado desconfiada, acabou por nos servir e arrancámos em direcção a um parque que tem na zona e fomos almoçar para lá.

Acabado o almoço divinal que tivémos, ficámos a passear um bocado pela cidade e voltamos a arrancar em direcção a casa. Começamos todos contentes a descer, mas rapidamente nos deparamos com uma subida que acabamos com a bike na mão devido a um joelho lesionado, logo desaconselhavelmente em esforço. E depois disso começámos a descer de novo e a subir e a descer como já se sabe até ao alto da serra de novo, onde ficamos muito contentes por agora ser sempre a descer até casa.

Chegados a casa, foi um banho e descansar para depois jantar e depois de ir à noite à net um pouco ir dormir completamente estourados. Foi um dia bom, so faltou dar um abraço a uma pessoa pra ser em cheio......

Sem comentários: