sexta-feira, 20 de abril de 2007

O Amor tem muito que se lhe diga

Bem, não há algoritmos, matrizes, integrais ou derivadas parciais que sejam complicadas suficiente para cherarem aos calcanhares do sentimento maior que um ser humano pode sentir, o Amor.

Demasiado complicado, demasiado simples, o paradoxo que deixa qualquer um a flutuar em sonhos e desejos, a viver vidas em conjunto, a sobreviver qualquer provação que se ultrapasse no seu caminho.

Mascilno, Sentimento passível de ser expressado sem palavras... era só o início da definição mais complicada que existe à face deste mundo. Nenhum livro seria grande o suficiente para descrever, nenhuma enciclopédia teria folhas suficientes para dar a noção do que realmente é 'Amar e ser Amado'.

Entre sentimentos e palavras, juntam-se almas numa mistura impossível de reverter. Perdem-se de algo que não sabem bem o quê, amam-se. Vê-se agora bem a facilidade e a dificuldade em definir o Amor. As pessoas ama-se mas não conseguem dizer o que efectivamente estão a fazer, mas sabem que ali por detrás está o Amor.

Podiamos dizer simplesmente que o Amor surge quando duas almas gémeas se encontram no mundo e se tornam inseparáveis. Mas a própria física tem dificuldade em explicar porque é que os constituintes do átomo são tão difíceis de separar quanto mais explicar almas que nem sabem se existe.

Eu próprio que Amo, não sei dizer o que efectivamente é, não sei, não sei mesmo, sinto. Não me consigo imaginar a partilhar a minha vida com outra pessoa que senão o meu Amor. Ou ela ou a solidão me esperam no meu futuro. Desejo avidamente que seja ela, serei absolutamente feliz com ela se tiver oportunidade de o fazer.

Esperem, se calhar é isso. O Amor é a felicidade que se sente pela partilha de uma vida. Quando amamos e nos amam a nós, sentimo-nos felizes, radiantes, capazes de quase tudo. Sentimo-nos importantes, porque alguém gosta de nós, nos ama, e porque confia em nós também, para o resto da sua vida.

Amar é uma responsabilidade enorme, embora seja um prazer cumprir com a responsabilidade. Nada dá mais gosto que amar, nada é mais importante que amar, nada é mais complexo que amar, tudo é nada ao pé do Amor.

Sem comentários: