domingo, 6 de maio de 2007

Caminhos...........

Todos tomamos decisões. Essas decisões podem ser opções, ou simplesmente seguir caminhos já traçados. Tomo agora a noção das reais consequências de uma decisão errada, de um caminho mal seguido, de um mapa mental mal desenhado.

No meu caso específico, pensava inconscientemente que, a saída de casa durante a vida académica me ia fazer crescer como indivíduo, passar de um puto para relamente uma verdadeira pessoa. Como já se está a ver, enganei-me. Tomei a decisão mais errada da minha vida. Muito provavelmente, tudo o que aprendi fora teria aprendido em casa, teria tido muitas mais hipóteses de estar com a rapariga que amo o mais profundamente que possa imaginar.

A única coisa positiva que tudo isto teve é que afinal acabou por ter o resultado que eu queria, embora de uma maneira completamente diferente. Sinto-me muito mais adulto, mas acima disso sinto-me enormemente inconsciente. Toda a gente me disse que não valia a pena, para pensar bem no asssunto, de uma maneira que dizia, implícitamente, explícitamente que não era a melhor decisão. Achando eu, mais uma vez, que era detentor de toda a razão do mundo, segui o meu errado instinto.

Conclusão, é bem possível que tenha arruinado a minha vida académica por uma decisão inconsciente. Espero avidamente que esteja errado mais uma vez, mas é uma situação muito complicada neste momento. Trocar de ambiente académico, a meio de um percurso.... não sei como vai correr. A única coisa certa, é que neste momento tomei a decisão por mim e por outros, e por muito que tenha que passar, por muito que vá custar, assim vai ser. Cometi um erro enorme, agora tenho de remediá-lo. E aqui mais uma prova do meu erro, 'Mais vale prevenir que remediar'.

Acho que não preciso de escrever mais nada para a minha situação estar completamente compreendida. Desejem-me sorte...............

Sem comentários: