sábado, 9 de maio de 2009

Mais uma que não vou poder tolerar

Há coisas que têm acontecido e não podem continuar a acontecer. 

Não me querem ouvir, digam-me. Não querem resolver as coisas a bem entre todos, não falem comigo também. 

Já tentei explicar que fechar em copas e matutar sobre atitudes e não falar directamente com capacidade, e acima de tudo disponibilidade para compreensão, não dá em nada. Estou a começar a ficar muito triste com certas e determinadas pessoas. 

É que ninguém é exactamente culpado, nem ninguém está absolutamente certo. Há que haver a humildade e a vontade de resolver as coisas. E as coisas não se resolvem com tentativas de afastamento, com controlo de informações, com tentativas de obtenção de estatutos superiores ou de amigos bem posicionados. 

Problemas só se resolvem a bem com a presença e a continuidade de todos, e com todos a quererem estar no mesmo conjunto. Lutar por um, E UM SÓ, objectivo que é muito superior a qualquer um indivíduo. Diferendos quanto ao caminho, não deveriam ser nunca obstáculo ao avanço. O acordo é demasiado fácil de obter entre pessoas maiores e vacinadas para a resolução desses diferendos.

Há quem se esqueça disso. 

Nenhum de nós individualmente é nada, estamos a trabalhar para algo que é superior a todos e que só funciona se formos 1 E 1 SÓ.

De uma coisa toda a gente pode ter a certeza, não vou desistir e afastar-me por estas 'merdinhas' que estão a estragar tudo aquilo que fazia em tempos o ISEP, e que hoje nem sequer Mecânica está a fazer.

1 comentário:

João disse...

EI passaro ta tudo?? oh pah a vida é demasiado curta pra andares sempre com problemas...vive a vida na boa com o pessoal(nosso grupo), e segue um conselho de amigo...fecha o blog pk isto n vai com nada...believe me... abraço