domingo, 10 de junho de 2007

O meu futuro adivinha-se...

Vamos por partes, podemos falar do futuro profissional e do pessoal (que acabam por se misturar um bocado..).


Mas vamos começar pelas coisas boas, ou seja, a única coisa em que sinto-me como o mais sortudo, o amor.


Tenho a melhor namorada do mundo e arredores, isto é, tenho ao meu lado uma miúda linda, muito inteligente, muit esperta, muito forte, muit carinhosa, mito boa, muito cega (porque não vê bem a peça que eu sou e atura-me), logo tenho uma sorte imensa neste ponto. Agora tenho medo do que lhe possa acontecer se eu eventualmente não conseguir ter sucesso na outra parte.


Relativamente à parte da formação..., a coisa está mito preta para o meu gosto. Se há coisa que sempre pensei, e que tem a sua razão de ser, é que não podem ser todos engenheiros. O que começa a surgir na minha cabeça, é que eu não seja talhado para engenheiro. Isto tem um motivo de ser, e ele está nas minhas notas e prestações académicas. Posso perceber, poso trabalhar, mas não consigo os resultados desejados, às vezes nem os mínimos para avançar. Tenho trabalhado como nunca, começo simplesmente a sentir-me exausto, e não vejo o meu esforço recompensdo de maneira nunhuma. Todas as advresidades, levam-me a pensar que estou a ficar retido no processo de selecção dos alunos que hão-de dar bons engenheiros, e dos que hão-de ser maus engenheiros, e como não se querem maus engenheiros para nada, então acho que ainda me vão para não acabar o curso.


Não percebo, adoro, percebo, explico, ajudo, resolvo, e não dá nada. Dou 200% de mim e não há resultados mínimos inclusivé. Será que estou a ficar preso no filtro apertado que separa os que vão ter o canudo na mão dos que hão-de ver o canudo 'por um canudo'? Antes soubesse a resposta, dentro de mim não consigo aceitar tal coisa, mas os factos apontam isso. Não teho dúvidas é que vou lutar pelo meu sonho, profissional e pessoal.

Sem comentários: