sábado, 15 de novembro de 2008

Apreciar, há que ver o lado positivo das coisas...

Negativismos? Onde é que isso tem qualquer lado positivo? Que é que de bom pode trazer à vida esse tipo de coisas?

Nada.

Nem tudo pode ser ultrapassado da mesma maneira, é certo. Nem todos os acontecimentos têm potencialmente um lado bom ou uma boa lição a tirar ou mesmo apenas boas recordações.

Felizmente são muito raros. Por isso de tudo há que 'SABER VER O LADO BOM DA COISAS'.
Odeio ver pessoas em baixo. Compreendo, mas não traz nada de bom estar assim. É difícil mas deveras compensador, após um acontecimento marcante, não andar a morrer pelos cantos nem chorar mais do que aquilo que se deve.

Há que pensar nas boas recordações que ficaram, há que crescer com isso e pensar que 'DEPOIS DE CAIR SÓ SE PODE LEVANTAR'. Rancores, ódios, viver com a sensação que a vida é uma coisa que eu não digo agora, nada disso é bom para o futuro.

E como é o futuro que vamos viver, é nele que temos que pensar. Não digo esquecer o passado, porque ele está lá e sempre há-de estar. Mas planear o futuro sem esquecer o que de bom o passado teve, é o caminho certo.

Crescer com isso é imperativo. Caminhar para o que há-de vir, com o que já foi bem guardadinho na mochila, a melhor maneira de se superar os obstáculos que a vida nos impõe.

Para toda a gente, não se lamentem, não se agarrem à crítica das dificuldades. Ultrapassá-las é o mais compensador que alguma vez se pode ter.

Sem comentários: